metropoles.com

Tio confessa “informalmente” ter estuprado menina de 10 anos, diz polícia

R. H. de J. era procurado pelos policiais desde o dia 13/8 e foi localizado nessa segunda-feira (17/8) em Betim (MG)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

R. H. de J., de 33 anos, acusado de estuprar e engravidar a própria sobrinha, de 10 anos, em São Mateus (ES), confessou informalmente a autoria dos crimes contra a menor de idade à Polícia Civil. Ele foi preso na madrugada desta terça-feira (18/8), em Betim (MG).

“Ele disse que tinha um relacionamento com ela, mas isso não justifica, pois ela é menor e não tem capacidade de saber o que estava fazendo”, afirmou um delegado da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (18/8).

“Informalmente, aos policiais, ele afirmou que realmente possuía alguma intimidade com essa menina e fez abusos contra ela. Contudo, a equipe da delegacia vai explorar todas as hipóteses que foram apresentadas”, prosseguiu o superintendente da Polícia Regional Norte do ES, Ícaro Ruginsk.

R. H. de J. era procurado pelos policiais desde a última quinta-feira (13/8), após a menina ir ao médico com dores abdominais e a família descobrir os abusos. Policiais foram a um município no estado da Bahia, onde o criminoso tem parentes, mas ele não foi localizado.

O acusado é suspeito de abusar sexualmente da sobrinha desde quando a garota tinha 6 anos de idade. Segundo os investigadores, ele ainda ameaçava a menina para que não contasse sobre os estupros a ninguém. Em vídeo que circula nas redes sociais, R. H. de J. pede que sejam investigados também o avô e um outro tio da criança pelo mesmo crime.

Entenda

O caso só chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Espírito Santo no último dia 8, após a criança dar entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, com suspeita de gravidez. Aos policiais, ela contou que era abusada há quatro anos.

Na última sexta-feira (14/8), a família conseguiu uma autorização judicial para que a gravidez fosse interrompida. No entanto, o hospital de referência de Vitória alegou questões técnicas para não fazer o procedimento. A menina conseguiu realizar a intervenção da gestação em uma unidade de saúde em Pernambuco.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?