metropoles.com

Tereza Cristina diz que estuda ida do Incra e Pesca para a Agricultura

Futura ministra ainda disse que vai haver “muita sinergia” entre sua pasta e a do Meio Ambiente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Tereza Cristina
deputada tereza cristina (PSB-MS)
1 de 1 deputada tereza cristina (PSB-MS) - Foto: Divulgação/Tereza Cristina

A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta terça-feira (13/11) que o presidente eleito Jair Bolsonaro pediu para que fosse feito um estudo sobre a inclusão de pastas de outros ministérios, como o Incra, a Pesca e a agricultura familiar, ao Ministério da Agricultura.

Segundo a deputada, Bolsonaro orientou: “Traga esse estudo de juntar ao Ministério da Agricultura tudo o que tem a ver com a pasta para ter um só ministério, um grande ministério, com políticas depois bem definidas para cada segmento'”.

Depois da reunião da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) em Brasília, nesta terça (13), a futura ministra disse: “Vamos sentar com o pessoal do Incra, da Secretaria de Agricultura Familiar, vamos ouvir com muita cautela. É um setor que precisa muito ser desenvolvido”.

Tereza Cristina iria se encontrar com o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na manhã desta terça, mas ela desmarcou o encontro para se reunir com Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde a equipe de transição do novo governo está instalada.

A futura ministra ainda disse que vai haver “muita sinergia” entre a Agricultura e o Meio Ambiente e que quem indicará o ministro do Meio Ambiente será o presidente eleito.

Pautas no Congresso
A deputada disse ainda que a votação do licenciamento ambiental, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, depende do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Hoje, o que mais incomoda o setor produtivo é a falta de clareza. Um fiscal fala uma coisa, depois vai outro e fala outra. A fiscalização tem que ser menos subjetiva”, ressaltou.

Sobre os agrotóxicos, a deputada disse que é importante aprovar uma legislação para modernizar o uso desses produtos no Brasil. “Eu, como ministra e como agrônoma, sei que, sem agrotóxico, não vai se produzir nesse país”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?