Compartilhar notícia
O homem apontado como responsável por tirar a vida do soldado Luiz Fernando de Oliveira durante uma operação da polícia no bairro Ingleses, em Florianópolis (SC), na noite dessa sexta-feira (11/3) foi morto em confronto com os militares.
A Polícia Militar de Santa Catarina informou que realizou uma operação na região do norte da Ilha de Santa Catarina para busca e apreensão do suspeito.
Ao amanhecer deste sábado (12/3), equipes de rastreadores do BOPE ingressaram na área de mata, o que resultou em um novo confronto com o criminoso. De acordo com a PMSC, o homem estava fortemente armado e pronto para o confronto com os policiais militares. “Vídeos publicados pelo próprio masculino em rede social demonstram a sua disposição para o enfrentamento contra os PMs.”
Com o autor dos disparos contra os policiais, foi encontrado, segundo a corporação, um fuzil AK 47, com três carregadores e farta munição. “Além disso, uma pistola com dois carregadores com munições avulsas. O homem também estava em posse de pacotes de dinheiro, com notas de R$ 200, mas ainda não foram contabilizados. Local está isolado. Samu já esteve no local e constatou o óbito. Polícia Científica e Polícia Civil estiveram no local”, disse.
O Soldado Luiz Fernando ingressou na PMSC em 7 de outubro de 2013 e atualmente exercia suas funções no 21º Batalhão de Polícia Militar. Deixa esposa e uma filha de 7 anos. O velório será realizado na manhã desse sábado, 12, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis”.
Leia mais em NSC Total, parceiro do Metrópoles.