Suspeito de matar homossexual na avenida Paulista é flagrado em vídeos
O cabeleireiro Plínio Henrique de Almeida Lima foi assassinado na sexta-feira (21/12), em plena avenida Paulista
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens de circuitos externos de lojas da Avenida Paulista, em São Paulo, flagraram um suspeito de assassinar o cabeleireiro Plínio Henrique de Almeida Lima, de 30 anos, na noite de sexta-feira (21/12), no principal polo financeiro do país.
A gravação foi divulgada pela TV Globo nesta terça-feira (25/12). Segundo o boletim de ocorrência, Plínio retornava do Parque do Ibirapuera com três pessoas quando foi abordado por dois homens, que passaram a ofendê-lo.
Após ofensas contra a orientação sexual de Plínio, ele era homossexual, uma das pessoas que acompanhavam o cabeleireiro se irritou e passou a discutir com o suspeito do crime. Foi aí que ele agrediu o suspeito, que desferiu um golpe de faca no tórax do cabeleireiro.
Os dois homens então fugiram para uma estação de metrô. Plínio chegou a ser socorrido pela equipe médica do Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Irmão de Plínio, Felipe Almeida Lima, acredita que a motivação do crime foi homofobia. “Não tem outra justificativa”, disse. Próximo ao local do assassinato, pessoas se solidarizaram com o caso e deixaram flores e velas para a vítima, além de um cartaz escrito “Plínio presente #homofobiamata”.