Suspeito de matar família brasileira se entrega na Espanha
Ordem de prisão europeia e internacional foi emitida no dia 22 de setembro. O jovem não confessa, mas diz que viajou ao país para responder processo
atualizado
Compartilhar notícia
François Patrick Gouveia, suspeito de assassinar uma família brasileira na Espanha, se entregou à polícia do país europeu na manhã desta quarta-feira (19/10). Ele teria matado e esquartejado seu tio, a esposa da vítima e os dois filhos do casal. As informações são do portal G1.
De acordo com o advogado do suspeito, Patrick estava em João Pessoa e viajou para Espanha com o objetivo de responder ao processo. O jovem foi preso assim que desembarcou no aeroporto de Madri, capital espanhola. O advogado também afirmou que o rapaz “nega veemente a autoria do crime”.
A Justiça da Espanha emitiu uma ordem de prisão europeia e internacional no final de setembro. À época, o o ministro de Interior do país europeu Jorge Fernández Díaz afirmou que o caso havia sido “esclarecido” e descartou a possibilidade dos crimes estarem relacionados a tráfico de drogas ou crime organizado.
A viagem de Patrick ocorreu após um acordo entre a defesa do jovem e os investigadores espanhóis.