Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos está na Rússia, diz TV
Ele tem uma namorada que mora em Moscou. A polícia pediu a inclusão do nome dele na lista de procurados pela Interpol
atualizado
Compartilhar notícia
O economista e empresário Eduardo Fauzi Richard Cerquise, suspeito identificado pela polícia no ataque à produtora Porta dos Fundos, está em Moscou, na Rússia, segundo apurou a TV Globo nesta quinta-feira (02/12/2019). As informações são do G1.
Fauzi viajou na tarde do dia 29 de dezembro para Paris, um dia antes da expedição do mandado de prisão. Imagens mostraram que ele chegou de táxi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona norte do Rio. Veja o Vídeo.
Ele tem uma namorada que mora em Moscou. O ataque à produtora aconteceu no dia 24 de dezembro. A polícia do RJ, agora, pediu a inclusão do nome dele na lista de procurados pela Interpol.
Após o especial de Natal, exibido na Netflix, a produtora Porta dos Fundos passou a ser criticada nas redes sociais por vários grupos alegadamente cristãos, pela maneira como retratou Jesus. O filme brinca insinuando que Jesus teve uma experiência homossexual após passar 40 dias no deserto.
O empresário já responde a processos por ameaça, agressão contra mulher, lesão corporal e formação de quadrilha. Nessa quarta, o Disque Denúncia do Rio divulgou um cartaz oferecendo recompensa de R$ 2 mil por informações que levem à prisão de Eduardo Fauzi.