metropoles.com

Suspeito de agredir Karol Eller quer processá-la: “Tem que pagar”

Alexandre da Silva acusa a youtuber de “acabar com sua vida” e afirma ter perdido o emprego e ser vítima de ameças de morte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução/ redes sociais
karol-eller
1 de 1 karol-eller - Foto: reprodução/ redes sociais

Acusado de ataque homofóbico contra a youtuber Karol Eller, o supervisor de manutenção Alexandre da Silva afirmou ao jornal O Globo que pretende processá-la. Desde a briga entre os dois, ele disse ter perdido o emprego e recebido ameaças de morte e de linchamento.

“Fiquei como monstro e ela, como mocinha. Estão me atacando, atacando minha filha. Não existe isso de eu ter sido homofóbico. Eu tenho parente gay, lésbica, amigos gay e lésbica. Eu convivo com essas pessoas, jamais iria ofender, não tem lógica”, declarou ele ao jornal.

Alexandre também acusou Karol de “acabar com sua vida” e “sujar seu nome”: “Não fui eu que fiz esse estrago no rosto dela, eu me defendi, ela que me atacou. Vou processar, essas pessoas têm que pagar.”

O caso provocou polêmica porque, tratado no início como “um caso típico de homofobia”, ganhou novos contornos após a divulgação das imagens das câmeras de segurança e a oitiva de funcionários do quiosque onde ocorreu a briga. A investigação é liderada delegada Adriana Belém, da 16ª Delegacia de Polícia.

Após a divulgação do vídeo pelo Jornal Nacional, a delegada recuou sobre a afirmação de homofobia e afirmou, na última quinta-feira (19/12/2019), que cogita indiciar a youtuber por denunciação caluniosa.

Karol e Alexandre brigaram no último domingo (15/12/2019), em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Fotos divulgadas após o episódio mostram a youtuber com diversos ferimentos no rosto.

Depoimento

Segundo o depoimento de Alexandre, ele foi buscar uma cerveja no quiosque, onde Karol estaria “agitada” e mostrando uma arma na cintura. Um amigo dele, agente penitenciário, a teria abordado perguntando o porquê de ela estar armada. Questionou também se ela era agente.

A namorada da youtuber, Suellen dos Santos, que é policial civil, teria, então, se identificando e dito que pegaria a arma.

De acordo com Alexandre, Karol se atrapalhou e derrubou a pistola. Entretanto, o agente penitenciário e Suellen conseguiram fazer com que ela cedesse e entregasse a arma à namorada, que a guardou.

Em seguida, o agente e Suellen ficaram conversando, o que teria motivado ciúmes de Karol. Na versão da youtuber, ele teria flertado com a namorada e feito declarações homofóbicas.

O vídeo das câmeras de segurança, divulgado pelo Jornal Nacional, mostram Karol indo em direção a Alexandre e, em determinado momento, puxando a camisa dele até derrubá-lo no chão. Ele, então, se levanta e dá dois chutes nela.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?