metropoles.com

Sobreviventes da chacina em Campinas relatam os momento de terror

Familiares revelaram como Sidnei Ramis invadiu a casa da ex-mulher, Isamara Filier, e matou 11 pessoas, incluindo o próprio filho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DENNY CESARE/ESTADÃO CONTEÚDO
chacina, campinas, réveillon
1 de 1 chacina, campinas, réveillon - Foto: DENNY CESARE/ESTADÃO CONTEÚDO

Dois sobreviventes da chacina em Campinas contaram em entrevista ao programa “Fantástico”, da Rede Globo, os momentos de terror vividos na noite de ano-novo. Durante a festa, o técnico de laboratório Sidnei Ramis, de 46 anos, invadiu a casa e matou 11 pessoas, incluindo a ex-mulher, Isamara Filier, e o próprio filho de oito anos.

Um dos sobreviventes, que preferiu não se identificar, contestou a versão deixada por Sidnei em áudios e cartas. Ele justificou o ataque por, supostamente, ser impedido de ter contato com o filho e, repetidamente, chamava a ex-mulher de “vadia”.

“Isamara nunca o proibiu de ver o menino. Ela nunca cessou o contato dos dois”, disse a testemunha, que sobreviveu ao se esconder no banheiro da casa no momento do crime. O sobrevivente também negou que os familiares assassinados por Sidnei participassem da briga dele com a ex-mulher. “Ele matou pessoas que não via há muito tempo”.

Outro sobrevivente, Admílson Veríssimo Moura foi uma das primeiras vítimas do massacre. Ele estava na garagem quando viu Sidnei pular o muro e levou tiros na perna.

Moura, que ficou inconsciente por alguns minutos, relatou o que viu ao acordar. “Senti cheiro de pólvora e ouvi ele gritando e xingando, principalmente a ex-mulher”, relatou.

Mesmo ferido, Moura conseguiu se levantar e pular o muro. Na rua começou a gritar por socorro. Entretanto, neste momento, Sidnei já havia matado familiares, a ex-mulher, o filho. Em seguida, o homem cometeu suicídio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?