metropoles.com

Senador Irajá presta depoimento em São Paulo, após acusação de estupro

Uma modelo de 22 anos registrou boletim de ocorrência na madruga desta segunda-feira (23/11) e realizou exames

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Geraldo Magela/Agência Senado
Senador Irajá Abreu
1 de 1 Senador Irajá Abreu - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO), acusado de estuprar uma modelo no último domingo (22/11) em São Paulo, prestou depoimento, na tarde desta segunda-feira (23/11), na 3ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, na Zona Oeste da capital paulista. A vítima, de 22 anos, registrou boletim de ocorrência na madrugada desta segunda, no 14º Distrito Policial de Pinheiros, também na Zona Oeste.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a autoridade policial está analisando o exame de corpo de delito da vítima e as imagens do local. Por se tratar de investigação de crime contra a dignidade sexual, o processo segue sob segredo de Justiça.

A mulher – que pediu para ter a identidade preservada – disse que conheceu o senador, que é filho da também senadora Kátia Abreu (PP-TO), durante um almoço com um grupo de amigas, neste domingo (22/11), no Jockey Club. Em depoimento, ela relatou que o acompanhou à casa noturna Café de La Musique com mais um amigo dele, foi dopada, perdeu a consciência e acordou em um flat, no Itaim Bibi, já sendo abusada.

De acordo com CNN Brasil, que teve acesso ao depoimento, a vítima relatou que acordou com o investigado em cima dela, a penetrando sem preservativo. No depoimento, ela relatou que, após dizer que estava passando mal, teria conseguido ir ao banheiro, quando se trancou e começou a pedir socorro à mãe e a amigos.

Na manhã desta segunda-feira, ela fez exames, em um hospital da capital paulista, para comprovem a agressão sexual, além de toxicológicos, e para ser medicada. A polícia já trabalha na busca por imagens de câmeras de segurança da casa noturna e do hotel. O quarto do hotel foi preservado para exame pericial.

Outro lado

Em nota, o senador disse que “foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio” que classificou como “farsa”. “Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo”, afirmou Irajá.

O advogado do senador, Daniel Bialski, também se manifestou por meio de nota. Ele disse que seu cliente “jamais praticou tal ato e repudia a acusação”.

Nota Defesa Do Senador Irajá by Lourenço Flores on Scribd

“Ele [Irajá] compareceu nesta segunda-feira, de forma espontânea, à delegacia responsável pela apuração dos fatos, prestou todos os esclarecimentos e pediu que fosse submetido a exame de corpo de delito e toxicológico. A defesa já solicitou imagens da casa noturna, do trajeto percorrido e do flat, onde se hospeda o senador, em São Paulo. Tais filmagens, provas e testemunhas demonstrarão a verdade. Confiamos, como sempre, plenamente na Justiça”, disse.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?