Seguranças que agrediram jovem negro no metrô são afastados
Episódio ocorreu na estação Tamanduateí, na zona leste de São Paulo. Assessoria do Metrô de SP confirmou o desligamento
atualizado
Compartilhar notícia
Os três agentes de segurança flagrados nesse domingo (08/12/2019) ao deter, de forma agressiva, um jovem negro foram afastados das suas ocupações. A informação foi confirmada nesta terça-feira (10/12/2019) pela assessoria do Metrô de São Paulo (SP), onde a agressão ocorreu.
O episódio foi registrado na estação Tamanduateí (zona leste). Imagens que circulam nas redes sociais mostram a ação dos seguranças (assista o vídeo aqui).
O menino, de calça jeans, camiseta branca e chapéu verde-oliva, é detido de forma agressiva e acaba impedido de mover-se após receber um “mata-leão” dos guardas.
“Os funcionários envolvidos na ocorrência foram afastados enquanto o fato está sendo apurado”, informou o Metrô de SP em comunicado enviado ao Metrópoles.
O caso é investigado pelo 56º Distrito Policial (Vila Alpina). A Secretaria de Segurança Pública de SP explicou, por sua vez, que os seguranças e o adolescente foram ouvidos e liberados.
A unidade solicitou as imagens das câmeras de segurança e encaminhou o jovem para realizar exame de corpo de delito. “As investigações prosseguem para esclarecer os fatos”, complementou a secretaria.