Quadrilha explode duas agências bancárias no interior de São Paulo
Pelo menos um dos cofres dos bancos foi levado pelos criminosos. Não houve feridos e nenhum suspeito foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Os 13 mil moradores de Morungaba, localizada na região metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, voltaram a viver momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (3/11). Uma quadrilha armada com fuzis queimou carros na principal via de acesso da cidade, atirou contra prédios e explodiu duas agências bancárias, na região central do município.
Pelo menos um dos cofres dos bancos foi levado pelos criminosos, mas o valor roubado não foi informado. Os alvos foram as agências do Bradesco e da Caixa Econômica Federal. Os dois bancos já tinham sofrido ataques semelhantes na cidade, no ano passado.
De acordo com a Polícia Militar, as agências atacadas ficam separadas uma da outra por duas quadras. Os criminosos chegaram por volta de 3h30 em vários carros e, depois de explodir o prédio do Bradesco, atacaram a agência da Caixa. Os dois prédios ficaram danificados.
Durante as ações, integrantes da quadrilha atiraram para o alto e contra a fachada da agência dos Correios, que ficou marcada pelos tiros. Na fuga, os bandidos queimaram três carros na rodovia Constâncio Cintra (SP-360) para dificultar a perseguição pela polícia.
Apesar da violência dos ataques, ninguém ficou ferido. Nenhum suspeito foi preso.
Repetição
Em junho do ano passado, os criminosos também queimaram veículos na rodovia durante o ataque à agência da Caixa Econômica Federal. Naquela ocasião, os assaltantes atiraram contra a base da Polícia Militar e um policial ficou ferido por estilhaços.
Em abril de 2017, os alvos foram a agência do Banco do Brasil e um caixa eletrônico do Bradesco instalado na prefeitura. Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os roubos a banco vêm caindo no estado. Foram 50 até outubro deste ano, contra 82 no mesmo período do ano passado.