Preso um dos suspeitos de assassinar vereador de Araruama, no Rio
Yuri, de 18 anos, e um comparsa identificado como Guilherme foram apontados como responsáveis pela morte de Ciraldo Fernandes da Silva
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos suspeitos de envolvimento na morte do vereador de Araruama (RJ) Ciraldo Fernandes da Silva (DEM) foi preso na manhã desta terça-feira (10/09/2019). Yuri Santana Ortega dos Santos, conhecido como Semente, de 18 anos, foi encontrado com a pistola usada no crime.
A ação foi feita conjuntamente entre policiais civis da 118ª DP (Araruama) e militares do 25° BPM (Cabo Frio). Segundo a delegada Janaína Peregrino, que investiga o caso, Yuri confessou que atirou contra o vereador. Ele foi capturado juntamente com André Luiz Silva Vítor, o Dezinho, 26, gerente do tráfico de drogas na região onde aconteceu o assassinato.
Além da pistola, os suspeitos estavam com farta quantidade de drogas. A delegada Peregrino acredita que a prisão de ambos foi um “duro golpe no tráfico”.
Ainda segundo a delegada, a investigação prossegue para prender outros envolvidos no crime. Eles já foram identificados e a unidade está representando na Justiça pela prisão. Um deles é identificado como Guilherme e já foi apontado por envolvimento no crime.
Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Yuri ainda foi autuado pelo homicídio contra o vereador.