Preso suspeito de abastecer família com dinheiro falso para compras
A investigação identificou diversas vítimas que revenderam seus telefones celulares e videogames e receberam cédulas falsas
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (22/3) a segunda fase da Operação Denarius, que investiga dois grupos familiares envolvidos na disseminação de cédulas falsas em Passo Fundo (RS) e região.
Na ocasião, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em Passo Fundo, na residência do suspeito de ter fornecido as notas a um dos grupos familiares investigados, alvo da primeira fase da operação, no inicio deste mês.
De acordo com a PF, este grupo familiar investigado atua em Passo Fundo adquirindo produtos eletrônicos (celulares e videogames) em sites de compra e venda na internet. Após a negociação, os investigados marcam encontro com as vítimas, recebem o equipamento e efetuam o pagamento com cédulas falsas.
A corporação identificou, ao longo da investigação, diversas vítimas que revenderam seus telefones celulares e videogames e receberam cédulas falsas como pagamento.
Os crimes investigados são falsificação de moeda, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa.