Por disputa amorosa, homem persegue rival e dispara um tiro nele
Suspeito é o atual companheiro da ex-namorada da vítima. Segundo a mulher, ela é perseguida pelo seu ex há dois anos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma disputa amorosa por pouco não terminou em tragédia na noite dessa segunda-feira (18/11/2019), na região Norte de Belo Horizonte.
Uma mulher e seu atual companheiro são suspeitos de tentar assassinar o ex-namorado dela com um tiro após uma perseguição de carro pela avenida Risoleta Neves – uma das mais movimentadas da cidade.
De acordo com reportagem do jornal O Tempo, depois da perseguição e disparo, os suspeitos escaparam e a vítima, de 32 anos, conseguiu acionar a polícia, que apreendeu o casal.
Sua ex-companheira, de 29, e o atual namorado dela, de 39, acabaram presos e, com eles, os militares encontraram uma arma de fogo, mais de R$ 2.000 em dinheiro e uma carteira de motorista adulterada. Contra o homem de 39 anos havia ainda um mandado de prisão em aberto.
À polícia, a vítima não detalhou as suas divergências com os suspeitos de tentar matá-lo. No entanto, sua ex-companheira contou aos agentes que há dois anos, desde o término do relacionamento que eles mantinham, ela é perseguida pelo de forma incessante.
Entre as ações que ela detalhou estão o envio de mensagens por WhatsApp, ele costuma ir à saída do seu trabalho e também à porta de sua casa para ameaçar matá-la. Ela tem, inclusive, uma medida protetiva contra ele.