metropoles.com

Polícia realiza operação contra grupo de milicianos no Rio de Janeiro

Entre os alvos da ação, está Orlando Curicica, que foi apontado como o assassino da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reproduçāo
Orlando de Curicica
1 de 1 Orlando de Curicica - Foto: Reproduçāo

A Polícia do Rio de Janeiro faz uma operação na manhã desta sexta-feira (31/05/2019) para combater a atuação de milicianos na Zona Oeste da cidade. O grupo, alvo da Divisão de Homicídios da Capital, era comandado por Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica. As informações são do jornal O Globo.

Ao todo, os policiais cumprem 30 mandados de prisão e mais de 60 de busca e apreensão. Até o momento, sete pessoas foram presas.

Os integrantes da milícia são acusados de homicídios e de explorar, de forma ilegal, serviços de transporte, alimentação e segurança em diversas comunidades da Zona Oeste. A Operação batizada de Entourage é desdobramento de dois inquéritos policiais, que tiveram início após a morte da vereadora Marielle Franco e do mostorista Anderson Gomes.

Quatro policiais militares e um bombeiro estão entre os alvos. Um deles, Rodrigo Jorge Ferreira, é testemunha do assassinato de Marielle e de Anderson. Integrantes do grupo investigado estão presos. Orlando Curicica, por exemplo, está detido no presídio federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?