Polícia prende homem acusado de roubar e estuprar seis mulheres em Goiás
Vítimas, que tinham entre 19 e 49 anos, eram abordadas pelo criminoso e levadas para “locais ermos”, segundo a Polícia Civil de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem de 40 anos acusado de roubar e estuprar seis mulheres — cinco delas em Goiânia (GO) e a outra em Senador Canedo (GO).
As vítimas tinham entre 19 e 49 anos, de acordo com informações da Polícia Civil. Em todos os casos, foi constatado que o perfil genético do autor corresponde ao de um mesmo indivíduo.
Os crimes ocorreram entre os anos de 2016 e 2019. “O homem agia de modo agressivo, sempre por volta das 6h da manhã, a bordo de um motocicleta ou veículo automotor”, detalhou a PCGO.
Assim, o criminoso interceptava as vítimas que trafegavam em motocicletas, derrubando-as ou as obrigando a parar e descer. A ação era feita sempre sob a ameaça de estar armado.
“Após subjugar as vítimas, o autor as levava a locais ermos onde as estuprava e subtraía seus pertences. Algumas das vítimas não chegaram a ser roubadas, nem estavam em motocicletas”, disse a polícia.
Durante a prisão preventiva, os policiais fizeram a coleta de material genético do investigado. Após exame pericial, constatou ser ele o autor dos fatos. A corporação não divulgou a identidade do suspeito.
Foi instaurado ainda um outro inquérito policial na 2ª Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) de Goiânia a fim de apurar outro caso de estupro ligado ao suposto autor.