metropoles.com

Polícia prende 41 membros do Comando Vermelho que agiam em 13 cidades

Forças de segurança de Goiás fizeram balanço da Operação Lex Dominus para combater o crime organizado no Estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TV Anhanguera/Reprodução
TV-Anhanguera.Reprodução
1 de 1 TV-Anhanguera.Reprodução - Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Quarenta e um integrantes do Comando Vermelho (CV) foram presos pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na operação Lex Dominus, resultado de investigação que durou seis meses e desmantelou uma célula da facção instalada em 13 cidades. Segundo os investigadores, a organização praticava crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio e tráfico de armas. O grupo também é conhecido por ameaças feitas a policiais.

A operação conjunta deflagrada na quinta-feira (22/08/2019) contou com o apoio da Polícia Militar (PMGO), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do estado (DGAP). As forças de segurança conseguiram prender os líderes da célula criminosa: Ihago Roberto Mendonça e Marcus Vinicius Cardoso Espíndola.

A função da dupla era recrutar novos membros para a facção. Ihago é tido como um dos principais orquestradores de homicídios da Unidade Prisional de Itaberaí (GO). Ele também é suspeito comandar o tráfico de drogas no município.

A PCGO constatou, ainda, que dois dos envolvidos na organização – Estella Mendanha de Oliveira e Wallyson Cristino Gonçalves Amorim – eram responsáveis por movimentar o caixa facção. O casal também foi parar na cadeia.

Balanço

Ao todo, foram expedidos pelo Poder Judiciário 47 mandados de prisão cautelar e 50 mandados de busca e apreensão para cumprimento contra os membros em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Cidade de Goiás, Itapuranga, Aruanã, Jaraguá, Mossâmedes, Mozarlândia, Anápolis, Abadia de Goiás e Edeia. O balanço da operação terminou com o cumprimento de 41 dos mandados.

Entre os alvos, 10 já estavam presos nas cadeias do estado. A operação mobilizou cerca de 400 policiais das forças de segurança pública. Lex Dominus foi o nome escolhido para batizar a operação, que na expressão em latim, significa “Império da Lei”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?