Polícia Federal prende pedófilo que divulgava estupros na deep web
Com a ajuda da Interpol, os agentes localizaram o homem, um brasileiro de 40 anos, casado e sem filhos, residente de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Toca da Onça, nesta terça-feira (4/8), que investiga crimes de pedofilia na internet e estupro de menores de idade.
A ação teve alcance internacional e usou como base um informe da Interpol francesa, que apontou fóruns na deep web com cenas de estupro de duas crianças, localizadas em São Paulo.
Com as técnicas de investigação cibernética, a PF conseguiu identificar o criminoso que, além do crime de estupro de vulnerável gravou as cenas e divulgou na internet. O homem é um brasileiro de 40 anos, casado e sem filhos.
Os crimes ocorreram no início deste ano e as vítimas são duas crianças de 3 e 5 anos, filhas de uma parente do suspeito.
Durante as investigações, os agentes descobriram que o abusador se aproveitava da convivência íntima com as crianças para estuprá-las, filmar e divulgar os arquivos em fórum da deep web frequentado por pedófilos. Até o momento, não há suspeita da participação da esposa do preso nem da mãe das vítimas.
A PF apura se as fotos eram comercializadas ou trocadas por cenas de outras vítimas. O crime de publicação de imagens de pornografia infantil prevê pena de 3 a 6 anos de detenção. Já o estupro de vulneráveis prevê de 8 a 15 anos de prisão.