Polícia Federal prende filho de ex-líder da máfia italiana
O mandado de prisão foi expedido pela 25ª Vara Criminal de São Paulo e fazia parte do programa de Difusão Vermelha da Interpol
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (SP) prendeu nessa quarta-feira (5/8) Leonardo Badalamenti, filho de ex-líder da máfia italiana. O suspeito estava na Itália e era considerado foragido no Brasil desde 2017.
Os agentes da PF tiveram a colaboração da Adidância da Polícia Federal na Itália, da Direzione Investigativa Antimafia e da Representação Regional da Interpol junto ao Núcleo de Cooperação Policial Internacional.
O mandado de prisão foi expedido pela 25ª Vara Criminal de São Paulo e fazia parte do programa de Difusão Vermelha da Interpol.
Leonardo é suspeito de crimes como tráfico de drogas e fraudes bancárias, que teriam sido cometidos enquanto vivia no Brasil.
O pai de Leonardo, Gaetano Badalamenti, chefiou a “comissão” da máfia na década de 1970 e ficou famoso na história do crime organizado por ter ordenado o assassinato do jornalista de rádio Peppino Impastato, em 1978, na cidade siciliana de Cinisi.
Leonardo será extraditado para o Brasil.