Polícia Federal nomeia substituto de delegado que investigou Salles
Gustavo Buquer dos Santos assume a delegacia regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional de PF no DF
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Paulo Gustavo Maiurino, nomeou o delegado Gustavo de Souza Buquer dos Santos para a delegacia regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional de PF no Distrito Federal.
A nomeação de Gustavo Buquer foi publicada na edição desta quinta-feira (11/11) do Diário Oficial da União (DOU). A escolha do delegado havia sido antecipada pelo colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Gustavo Buquer era chefe da delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da superintendência do DF desde junho deste ano. Agora, assume o posto que era do delegado Franco Perazzoni – que perdeu a função menos de um mês após chefiar operação contra o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.
Segundo apurou a coluna do Igor Gadelha, Gustavo Buquer teria sido indicado pelo próprio Perazzoni, de quem era número 2 na Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros do DF.