metropoles.com

Polícia Federal investiga se filhos de Bolsonaro foram hackeados

A PF suspeita que mais de 1 mil pessoas tiveram o celular clonado, entre políticos, desembargadores, juízes e delegados de polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ARQUIVO PESSOAL
bolsonaro-10
1 de 1 bolsonaro-10 - Foto: ARQUIVO PESSOAL

A Polícia Federal investiga se os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) Flávio, Carlos e Eduardo foram hackeados, segundo o colunista Guilherme Amado. Nessa quinta-feira (26/07/2019), o Ministério da Justiça informou que dois celulares do chefe do Executivo foram clonados.

Além dos três, a mulher do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fernanda, pode ter sido hackeada segundo a polícia. Isso porque ela teria recebido uma mensagem do próprio número há alguns meses.

A PF suspeita que mais de 1 mil pessoas tiveram o celular clonado, entre políticos, juízes e delegados de polícia. Na lista estão os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha.

Com a descoberta das clonagens, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, informou às autoridades vítimas da invasão que o conteúdo de mensagens obtido de forma ilegal vai ser destruído. Para o ministro, não há a necessidade de o material ser analisado.

No entanto, a Polícia Federal afirmou, em nota oficial divulgada nessa quinta-feira (25/07/2019), que as mensagens apreendidas com os hackers não serão destruídas.

Entenda
Um grupo de quatro pessoas foi preso na última terça-feira (23/07/2019), no âmbito da Operação Spoofing, suspeitas de clonarem celulares de autoridades brasileiras, entre elas o presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Justiça, Sergio Moro.

Um deles, Walter “Vermelho”, confessou ter invadido os celulares. Os quatros, presos em São Paulo, foram trazidos a Brasília para prestar depoimentos e estão detidos na sede da Polícia Federal.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?