Polícia Civil prende traficantes que vendiam drogas no interior de creches
Eles responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, roubo majorado e porte ilegal de armas, entre outros crimes
atualizado
Compartilhar notícia
A Operação Lix, realizada nesta sexta-feira (18/12) por policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), com apoio de outras delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), foi responsável por prender 17 criminosos que atuavam em comunidades do município de Duque de Caxias (RJ). Durante a ação, um morreu.
O trabalho de inteligência revelou também que a organização criminosa vendia drogas no interior de instituições de ensino e até mesmo de creches localizadas nestas comunidades.
A DCOD afirma que esta organização, além de explorar o comércio ilícito de drogas, atuava no crime de roubo de cargas e de assaltos em geral. Eles ainda recebiam armamentos e eram autorizados a fazer o tráfico das mercadorias roubadas no interior das comunidades, em troca de percentual sobre o produto do crime.
De acordo com a corporação, o grupo é liderado por um criminoso que está preso na penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), que era responsável por nomear os gerentes das comunidades.
Agora, os indiciados responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, roubo majorado e porte ilegal de armas, entre outros crimes, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.