Polícia Civil abre inquérito sobre queda de prateleiras em supermercado
Ministério Público do Trabalho do Maranhão também instaurou um inquérito civil para apurar a causa do incidente que matou jovem de 20 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) informou, neste sábado (3/10), que abriu um inquérito para apurar o desabamento das prateleiras de um supermercado, em São Luís (MA).
As gôndolas do local caíram em efeito dominó, no início da noite dessa sexta-feira (2/10). A funcionária do mercado Elane de Oliveira Rodrigues, 20 anos, morreu e oito pessoas ficaram feridas.
As investigações começaram, segundo a Polícia Civil. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) ficará responsável pelo andamento da apuração.
Além da Polícia Civil, o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Maranhão também informou, nesta manhã, que instaurou um inquérito civil para apurar as causas da tragédia.
“O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes”, esclareceu.
“O MPT se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.”
Detalhes
O acidente foi provocado por uma empilhadeira, que derrubou uma das prateleiras, causando um efeito dominó e levando outra três ao chão.
“Ela estava tão feliz com a vaga de emprego, pois tinha pouco tempo [três meses] que ela tinha na empresa”, conta Ruan Alysson, primo da vítima, ao Metrópoles.
“Ela estava comemorando o novo emprego. Falei com ela pela manhã, pelo telefone, e ela me disse estar contente por ter sido selecionada para a vaga de repositora”.
Elane morava com o pai em São Luís. A mãe e dois irmãos, de 17 e 25 anos, vivem em Viseu, cidade do interior do Maranhão onde ela nasceu.
Vídeo mostra o desespero dos funcionários. Segundo informações preliminares, o SAMU foi acionado #Metrópoles pic.twitter.com/qvgTT0ls68
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) October 3, 2020
O momento exato da tragédia foi registrado por câmeras de segurança. As prateleiras caíram, formando um efeito dominó durante o desabamento #Metrópoles pic.twitter.com/4mjqlKoDCU
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) October 3, 2020