metropoles.com

Polícia apura se vazamento em tubulação causou deslizamento em PE

Moradores denunciaram um vazamento na tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento na área. O governo não descartou a possibilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Deslizamento-Recife
1 de 1 Deslizamento-Recife - Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas do deslizamento de uma barreira que deixou sete mortos em Recife (PE) nesta terça-feira (24/12/2019).

Moradores do local denunciaram que havia um vazamento na tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na área. O governo estadual não descartou a possibilidade.

“Foi um acidente atípico. Não temos histórico de acidentes desse porte em períodos que não são chuvosos”, afirmou secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.

A Defesa Civil destacou que uma das casas atingidas, onde morreram três pessoas, foi interditada. Além disso, famílias de outras cinco residências foram orientadas a deixar os imóveis.

Tragédia
Um deslizamento de barreira na Rua Bela Vista, no Córrego do Morcego, no bairro de Dois Unidos, zona norte do Recife (PE), deixou cinco mortos, três feridos e duas pessoas desaparecidas, na madrugada desta terça-feira (24/12/2019).

Entre as pessoas que morreram, estão três adultos, uma criança de 9 anos e um bebê de 2 meses. Os bombeiros buscam duas mulheres desaparecidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o deslizamento aconteceu às 2h55 e atingiu duas casas.

Segundo jornais locais, os vizinhos do prédio, tão logo o deslizamento ocorreu, passaram a auxiliar a retirar os escombros em busca de sobreviventes.

Ao menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local: duas de busca e salvamento, uma de busca com cachorros, uma de comando operacional e duas de resgate. A Defesa Civil do Recife também auxilia nos trabalhos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não pode determinar as causas do acidente. Segundo informações prestadas pelos moradores à mídia local, não chovia na hora do acidente e há relatos que dois canos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estouraram e o vazamento, iniciado às 2h, teria feito a barreira deslizar.

“Pode ter havido o rompimento. O abastecimento de água da região realmente aconteceu ontem [segunda, 23/12/2019], mas o rompimento não foi causado pelo rodízio. Estava sendo abastecido no momento do desastre”, declarou o gerente da região leste da Compesa, Aprígio Cunha.

Veja os nomes e as relações familiares das vítimas:

  • Lucimar Alves, 50 anos. Avó de Daffyne;
  • Emanuel Henrique de França, 25 anos. Marido de Érica e pai de Érick;
  • Érica Virgínia, 19 anos. Esposa de Emanuel e mãe de Érick;
  • Érick Junior, 2 meses. Filho do casal;
  • Daffyne Kauane Alves, 9 anos. Neta de Lucimar.

Veja os nomes dos três feridos no acidente:

  • Otoniel Simião da Silva, 57 anos. Foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, Zona Norte de Recife, próxima ao local do acidente. Não há informações sobre o seu estado de saúde;
  • Luiz Tadeu Costa, 56 anos. Foi encaminhado à mesma UPA de Nova Descoberta. Recebeu alta no início da manhã. É marido de Cristina, que também se feriu no deslizamento.
  • Cristina Gomes da Silva, 43 anos. Foi levada ao Hospital da Restauração, no Derby, na área central do Recife. Tinha escoriações e está com o quadro clínico estável. É irmã de Lucimar e esposa de Luiz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?