PMSP pede expulsão de policiais que estupraram garota em viatura
Polícia Militar concluiu investigação contra suspeitos de estuprarem uma jovem de 19 anos dentro de uma viatura em Praia Grande
atualizado
Compartilhar notícia
A Corregedoria da Polícia Militar concluiu o Inquérito Policial Militar (IPM) e instaurou um processo que poderá resultar na expulsão dos PMs que estupraram uma jovem de 19 anos, em Praia Grande, no litoral paulista. As informações são do G1.
De acordo com relatos da vítima, ela voltava de uma festa, em junho deste ano, quando pediu ajuda a dois policiais, perguntando onde era o ponto de ônibus mais próximo. “Eu estava vindo de outra cidade e tinha perdido o ponto de descida em São Vicente, onde moro. Então tive que descer em Praia Grande, por isso pedi ajuda”, relatou.
Eles ofereceram carona para a jovem e um dos policiais entrou com ela no banco de trás, a estuprando durante o percurso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os dois homens, Danilo de Freitas Silva e Anderson Silva da Conceição, permanecem presos, preventivamente. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande ainda investiga o caso.
O responsável pela Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, afirmou que o IPM concluiu que houve crime de estupro e propôs a expulsão dos dois. “A Polícia Civil, infelizmente, ainda não concluiu o inquérito. Mas sei que eles passarão pelo Tribunal da Justiça Militar”, explicou.