PM mata PM após briga por conta de carro parado em frente a garagem
Os dois policiais estavam de folga, e um deles estacionou diante da casa do outro. Sobe para 33 o número de PMs assassinados este ano no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Uma discussão entre dois policiais militares de folga terminou com uma morte na Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (5/4). Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que a briga foi motivada por um carro parado em frente a uma garagem.
O sargento Antônio Anderson Ferreira Mattos, de 44 anos, estacionou o veículo diante da garagem do soldado Thiago Moraes de Carvalho, de 35, que conversava com amigos.
Ao sair de casa, na Rua Jaracatiá, o soldado exigiu que o sargento retirasse o veículo da frente de sua casa, dando início a uma discussão. Em seguida, de acordo com a Polícia Militar, Thiago atirou contra Antônio.O sargento, que era lotado no Batalhão de Irajá (41º BPM) e estava na PM desde 2001, chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.
Com a morte de Antônio Mattos, o número de policiais militares assassinados no Rio neste ano chega a 33. Outros dois morreram em 2018 no estado vítimas da violência, mas um deles havia sido ferido no ano passado e o segundo, baleado em outra unidade da Federação, o que eleva o número de PMs mortos para 35.