metropoles.com

PM leiloou armas e drogas apreendidas a milicianos e traficantes

Diálogos interceptados pela Polícia Federal mostram detalhes da negociação entre policial militar do Bope e bandidos do RJ

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução
xbope1-.jpg.pagespeed.ic_.E_BLHhH8_K
1 de 1 xbope1-.jpg.pagespeed.ic_.E_BLHhH8_K - Foto: Foto: Reprodução

Um policial militar do Bope leiloou armas e drogas apreendidas durante operação em favela no Rio de Janeiro. O material teria sido vendido a traficantes, da própria comunidade, e a milicianos. As informações são do jornal Extra.

A ação foi realizada em março de 2015. Na ocasião, policiais da Tropa de Elite apreenderam um fuzil, munição e drogas no Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio. Período em que consta uma conversa entre o PM e um criminoso, identificado como Coelhão.

O diálogo, registrado no aplicativo BlackBerry Message, ocorreu um dia após a apreensão. Na conversa, o militar oferece um fuzil AK 47, munição e carregadores. Em seguida, o bandido pergunta o valor do material e o PM faz uma espécie de leilão.

“O pó [cocaína] e o AK [fuzil] ele está vendo porque o maluco da milícia lá em Campo Grande quer pagar R$ 45 [mil] na mão e o pó tem um cara lá querendo pagar porque eles estão falando que é puro”, afirma. A negociação foi grampeada pela Polícia Federal.

Coelhão é um dos braços direitos do chefe do tráfico na Serrinha, Walace de Brito Trindade, o Lacoste.

Quatro dias depois, o PM conversa com outro traficante, chamado de Gordão. O policial oferece uma arma apreendida no Complexo do Chapadão por R$ 45 mil. “Está puxado”, responde o criminoso.

As investigações revelaram ainda que, além de negociar armas e drogas com os bandidos, o militar avisava aos traficantes da Serrinha sobre operações policiais nas favelas da facção da qual faziam parte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?