metropoles.com

PM envolvido no caso Marielle admite propina à delegacia do RJ

Rodrigo Jorge Ferreira, conhecido como Ferreirinha, foi preso pela Polícia Civil do Rio em 31 de maio deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A VEREADORA MARIELLE FRANCO MORTA A TIROS NO RIO DE JANEIRO (RJ).
1 de 1 A VEREADORA MARIELLE FRANCO MORTA A TIROS NO RIO DE JANEIRO (RJ). - Foto: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O policial militar Rodrigo Jorge Ferreira admitiu que levava dinheiro de suborno a policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), no Rio de Janeiro, a mando do miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica. As informações são do UOL Notícias.

A declaração de Ferreirinha, como o PM é conhecido, consta no inquérito da Polícia Federal que apontou como ele e a advogada obstruíram a investigação do duplo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e do motorista Anderson Gomes.

Ferreirinha confessou também que havia prestado falso testemunho ao incriminar Curicica e o vereador Marcelo Sicilliano (PHS-RJ) como mandantes do atentado. A Secretaria de Estado da Polícia Civil do RJ não quis se pronunciar, pois o caso Marielle permanece em sigilo.

No começo do ano, Ferrerinha prestou depoimento aos delegados federais Leandro Almada e Milton Neves, na sede da Superintendência da PF no Rio. Ele disse não ter procurado a DH inicialmente, pois não se sentia seguro ante integrantes da milícia de Curicica.

“Porque, como eu relatei antes, quando o Ricardo era vivo, eu levava dinheiro lá [na DH]. Eu não me sentia seguro de ir lá”, respondeu Ferrerinha. José Ricardo Silva é integrante da milícia de Curicica e foi assassinado em uma emboscada em fevereiro de 2018.

No depoimento à Polícia Federal, Ferreirinha não revelou nomes dos policiais da DH que teriam recebido propina de Curicica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?