PM do Rio prende mais um suspeito de integrar segurança de Rogério 157
Tales Juan Costa dos Santos estava foragido e tinha três mandados de prisão em aberto
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) anunciou, na tarde desta terça-feira (10/10), a prisão de Tales Juan Costa dos Santos, 25 anos, apontado como um dos seguranças do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. Ele estava foragido e tinha três mandados de prisão em aberto.
Conhecido como Talibã, Tales foi encontrado por policiais do Batalhão de Choque na Rocinha e levado para a 11ª Delegacia de Polícia. Segundo corporação, ele estava em um esconderijo na Rua Paula Brito.
Rogério 157 é acusado de chefiar o tráfico de drogas e armas na favela da Rocinha e está foragido. Seu grupo entrou em confronto com criminosos rivais em setembro. Os adversários teriam tentado retomar o controle do território para o traficante Nem, que está preso. A disputa deu início a uma série de tiroteios, o que levou a Polícia e as Forças Armadas ao local.Na segunda-feira (9), a polícia já havia prendido um homem apontado como segurança de Rogério 157. Adaílton da Conceição Soares, conhecido como Mão, foi encontrado por policiais em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Operação integrada
Desde o início da manhã desta terça (10), 550 militares das Forças Armadas auxiliam policiais militares na busca de armamentos e outros materiais na área de mata próxima à comunidade.
Equipes de engenharia dos Fuzileiros Navais e da Polícia do Exército vasculham pontos definidos pelas equipes de inteligência e usam detectores de metal e de material químico, como pólvora.