PM de MS atira em homem, que rebate: “Não oferecia risco”. Veja
No total, quatro pessoas foram atingidas pelos tiros do cabo. O policial se entregou à polícia nesta quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Um cabo da polícia militar de Mato Grosso do Sul atirou em quatro pessoas durante uma confusão entre torcedores dos times Vasco da Gama e Corinthians. Um vídeo (veja abaixo) registrou as cenas.
As imagens revelam movimentação de clientes comprando bebidas em uma loja de conveniência. Não há registros do início da confusão, mas em determinado momento diversas pessoas correm e, na volta, o cabo dispara contra um homem chamado Fabiano Gutoski dos Santos, de 36 anos.
O nome do cabo não foi revelado. Mas Fabiano, em entrevista ao site Campo Grande News, disse que não oferecia risco ao PM. De fato, nas imagens, ele reage apenas depois de ser baleado.
“Não oferecia qualquer risco. Tanto que não corri. Fiquei de peito aberto”, disse. “Tinha acabado de chegar na conveniência e não entendi nada. Houve tumulto depois dos tiros. Assustadas, as pessoas correram e teve gente que se escondeu até debaixo de carros”, narrou. Ele está internado cuidando dos ferimentos. Ele e as outras quatro vítimas tomaram tiros nos pés e nas pernas.
O policial alegou legitima defesa durante a briga generalizada. Ele se apresentou à Polícia Civil acompanhado pelo advogado nesta quarta-feira (18/12/2019).