PF prende russo no aeroporto com cocaína em latas de frutas em calda
Homem de 31 anos foi flagrado neste domingo (6/1), em Cumbica/Guarulhos, quando embarcava com um quilo da droga para o Vietnã
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas entre sábado (5/1), e domingo (6/1), dois passageiros tentando embarcar com drogas.
Em um caso, os agentes foram acionados ante suspeita de droga na mala despachada de um passageiro, que embarcaria em um voo com destino a Hanói, no Vietnã.
O responsável pela mala, um brasileiro de 23 anos, foi conduzido até a delegacia. A mala foi aberta. Em seu interior havia dois invólucros ocultos em fundo falso, “contendo uma substância em pó de cor branca, que foi submetida a perícia, resultando positivo para cocaína, com um volume de quatro quilos”.
No domingo (6/1), a PF foi acionada ante a suspeita de droga em uma outra mala despachada. O responsável pela mala, um russo de 31 anos, também tinha como destino final o país asiático.
O passageiro foi localizado e conduzido até a delegacia, onde a mala foi aberta e constatado que no seu interior havia quatro latas de frutas em calda com “substância suspeita”. Um perito criminal federal fez o narcoteste, resultando positivo para cocaína, com um volume de aproximadamente um quilo.
Os presos serão encaminhados ao presídio estadual.