PF mira prefeito de Niterói por suspeita de irregularidade em contratos
Agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal. O cineasta René Sampaio também é alvo da ação
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (16/12), mandado de busca e apreensão contra o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. A casa do político e a sede da prefeitura são alvo da Operação Transoceânica.
A PF apura irregularidades nas obras da Transoceânica, corredor de transporte que liga Charitas a Engenho do Mato. De acordo com as diligências, o serviço ficou R$ 34 milhões mais caro do que o previsto inicialmente. Contratos de publicidade feitos pela prefeitura também estão na mira dos agentes.
As investigações são um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e têm como alvo esquemas criminosos mantidos desde 2013 na Prefeitura de Niterói e no Tribunal de Contas do estado, “em licitações marcadas por fraude e por corrupção e em pagamentos indevidos a conselheiros do TCE-RJ”.
Ao todo, a PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal (TRF). O cineasta René Sampaio — que dirigiu o longa Faroeste Caboclo, inspirado na canção do Legião Urbana — também é alvo da ação.