PF investiga origem de óleo misterioso em praias do Nordeste
De acordo com a corporação, há possibilidade de ter sido um crime ambiental
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito policial para apurar a origem da substância de aspecto oleoso encontrada em diversas praias nordestinas, em especial, nas praias potiguares. Há possibilidades de ser um crime ambiental, de acordo com a corporação.
O fato foi publicado pelo Metrópoles. O óleo atingiu o litoral de oito estados nordestinos – até agora, só não há registros na Bahia. As primeiras manchas de óleo foram vistas em cidades de Pernambuco no dia 2 de setembro.
A ação da PF foi tomada ainda em setembro, logo que surgiram as primeiras informações sobre o fato. A corporação se sentiu motivada ante a possibilidade da ocorrência de eventual dano ambiental de grandes proporções na região.
As investigações estão concentradas na Superintendência Regional da PF no Rio Grande do Norte e contam com a participação das áreas de combate aos crimes ambientais, de inteligência e de perícia.
As diligências estão em andamento desde a instauração do inquérito policial e contam com a participação de diversas instituições. São elas: Ibama, Marinha do Brasil, Universidade Federal de Pernambuco e Ministério da Defesa.