metropoles.com

PF investiga fraudes em instituto de previdência de Pernambuco

Mais de R$ 90 milhões foram desviados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo/ Agência Brasil
policia_federal_generica_1
1 de 1 policia_federal_generica_1 - Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Nesta sexta-feira (19/10), a Polícia Federal deflagrou no Recife a Operação Absinto, que tem como objetivo desarticular um esquema de fraudes no instituto de previdência dos servidores de um município da região metropolitana da cidade.

A operação, que envolve um total de 220 policiais federais acontece simultaneamente nos estados de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Goiás, Santa Catarina e no Distrito Federal. Ao todo são cumpridas 64 ordens judiciais, sendo 42 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária.

As medidas foram determinadas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que ainda autorizou o sequestro e bloqueio de bens e valores depositados em contas em nome dos investigados.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, coletaram-se indícios de que a alteração na carteira de investimentos do Instituto de Previdência foi efetuada a mando do prefeito do município.

Foram desviados mais de R$90 milhões que estavam investidos em instituições sólidas, para fundos de investimentos sem solidez, em razão do oferecimento de vantagem indevida para o prefeito.
Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa, crimes financeiros, corrupção ativa e passiva, cujas penas ultrapassam os 30 anos de reclusão

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?