metropoles.com

PF faz operação contra tráfico internacional de armas

Ao todo, 310 policiais federais cumprem 62 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva em nove estados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (05/03), a operação Gun Express, para desarticular grupo especializado no tráfico internacional de armas de fogo, acessórios e munição.

Ao todo, 310 policiais federais cumprem 62 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva nos estados do Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba, Sergipe, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

As investigações tiveram início em 2018, quando a PF identificou que armas de fogo eram envidas pelos Correios, escondidas em equipamentos de treino para artes marciais. A corporação identificou os responsáveis pela importação, guarda, remessa e transporte de armas de fogo.

A estimativa da PF é de que o grupo remeteu e transportou, desde 2016, mais de 300 armas de fogo, com um gasto aproximado de R$ 2 milhões na compra do armamento. O pagamento era feito por meio de empresas de fachada, controladas por suspeitos na Bahia e no Rio Grande do Norte.

Os agentes executam também 27 bloqueios judiciais de contas bancárias e aplicações financeiras e sequestro de bens de 26 suspeitos e de uma empresa.

Segundo a PF, 28 pessoas serão indiciadas por tráfico internacional de armas de fogo, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?