metropoles.com

PF faz operação contra fraudes em licitações da Infraero que somam R$ 10 mi

Os agentes cumprem 19 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quarta-feira (21/10), a Operação Índia, para investigar um esquema de corrupção na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Ao todo, os agentes cumprem 19 mandados de busca e apreensão em São Paulo, na Bahia, no Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.

De acordo com a PF, empregados da Infraero e empresários dos ramos de turismo e alimentação são suspeitos de fraudar licitações para ocupar áreas de lounges e quiosques nos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro), entre 2016 e 2018.

O suspeitos subavaliavam essas áreas e desqualificavam dos certames empresas que não estivessem associadas ao grupo. “Assim, permitia-se a contratação de propostas menos vantajosas para a Infraero em fraudes estimadas em cerca de R$ 10 milhões”, informou a PF.

Os envolvidos na prática podem responder por associação criminosa, corrupção, violação de sigilo funcional e crimes licitatórios.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?