metropoles.com

PF extradita para Espanha condenado por atentado terrorista

Carlos Garcia Juliá teve participação no episódio que ficou conhecido como Massacre de Atocha, em Madri

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/ Metropoles
Já está sob elaboração um edital que contemplará cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal
1 de 1 Já está sob elaboração um edital que contemplará cerca de 2 mil vagas para a Polícia Federal - Foto: Rafaela Felicciano/ Metropoles

A Polícia Federal (PF) extraditou nesta quinta-feira (06/02/2020), para a Espanha, Carlos Garcia Juliá, condenado a 193 anos de prisão por participação em atentado terrorista que ficou conhecido como Massacre de Atocha, em 1977.

Juliá e outros dois homens faziam parte de um grupo de extremistas políticos que invadiram um escritório de advocacia trabalhista em Madri e mataram cinco pessoas a tiros. Ele chegou a cumprir pena durante 14 anos, mas foi colocado em liberdade condicional e viajou para a América do Sul.

Em 2018, a PF o encontrou em São Paulo, onde vivia com documentos falsos em nome de um ciadão venezuelano, Genaro Antonio Materan Flores.

Nesta quinta-feira (06/02/2020), a PF também fará a extradição para os Estados Unidos do ítalo-britânico Mark Anthony Fisicaro. Ele é réu em processo-crime que apurava a prática de tráfico transnacional de drogas. De acordo com a investigação, entre janeiro e abril de 2017, Fisicaro fez cinco importações ilegais de ecstasy para a Flórida.

Ele foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em abril de 2019, quando tentava embarcar para Londres, na Inglaterra.

Ainda um terceiro criminoso, o dinamarquês Rasmus Kirkegaard Kristianse, está preso acusado de homicídio qualificado em Portugal, em 1993. A PF aguarda julgamento e pedido de extradição da Dinamarca para entregá-lo ao país.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?