PF encaminha 81 suspeitos de crimes eleitorais para esclarecimentos
A ocorrência mais comum até o momento foi de transporte ilegal de eleitores, segundo a corporação, seguido de boca de urna
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo dados divulgados no Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições, a Polícia Federal (PF) conduziu 81 eleitores, durante a semana, para superintendências da instituição para prestarem esclarecimentos sobre suspeitas ou flagrantes de crimes eleitorais.
O número divulgado pela PF, no entanto, diverge com o divulgado no boletim Operação Eleições 2018, do Ministério da Segurança Pública, porque são abrangências diferentes. O boletim da pasta envolve todo o aparato de segurança pública nas mais diversas situações. Já o balanço da PF engloba exclusivamente as ocorrências de crimes eleitorais.
Somente neste domingo (7/10), 58 pessoas foram conduzidas. A maior parte dos casos, segundo a PF, ocorreu no Ceará, onde 13 eleitores foram encaminhados para esclarecimentos.
O crime mais comum até o momento foi de transporte ilegal de eleitores, segundo a corporação, seguido de boca de urna.
O Centro Integrado de COmando e Controle das Eleições também informou que, desde sua ativação, na última segunda (1º/10), apreendeu mais de R$ 2 milhões.