metropoles.com

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas pelas redes sociais

Operação Dealear tem como objetivo desarticular organização criminosa que negociava maconha, MDMA e LSD e atuava em cinco estados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
maos
1 de 1 maos - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (12/2) a Operação Dealer, para desarticular uma organização criminosa que usava as redes sociais com o objetivo de negociar drogas. A 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo expediu, a pedido da PF, 10 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão temporária nos seguintes estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais.

O inquérito policial teve início em abril de 2018, após atividade de inteligência da própria PF detectar a existência de um grupo que se utilizava de rede social para realizar um mural de classificados virtual do tráfico de drogas. A ideia era aproximar vendedores e compradores e intermediar as transações de maconha, MDMA e LSD. As diligências apontam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada, com funções distintas para cada integrante, sujeitos a um comando centralizado.

Os mandados judiciais foram cumpridos no estado de São Paulo, nas cidades de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui. Também houve diligências em Aracaju (SE), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Divinópolis (MG).

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 3 a 15 anos de prisão e multa. (Com informações da Polícia Federal)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?