metropoles.com

Pastor é acusado de estuprar adolescentes dentro da igreja no Rio

Denúncia no Ministério Público aponta que abusos aconteceram sistematicamente entre 2015 e 2018: órgão pediu prisão do suspeito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
istock
estupro violencia criança
1 de 1 estupro violencia criança - Foto: istock

O Ministério Público pediu a prisão do pastor Paulo Giovani Moraes, acusado de abusar sexualmente de adolescentes na Segunda Igreja Batista em Vieira fazenda, na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, na Zona Norte do Rio. Segundo relatos, os estupros aconteciam até mesmo dentro da instituição.

Segundo a GloboNews, na denúncia do MP consta a história de um adolescente cuja família frequentava a igreja. O pastou teria abusado o jovem entre 2015 e 2018, o constrangendo a fazer sexo com ele “de forma consciente e voluntária”. A mãe do rapaz notou um comportamento estranho no filho e instalou um aplicativo no celular dele, para monitorar as conversas que ele tinha com o líder religioso.

A família procurou a polícia em novembro de 2018: o pastor admitiu ser “ex-homossexual” e que teria trocado carícias com o adolescente. No depoimento, ele disse que foi “seduzido pela vítima”. Quando a história chegou à comunidade da igreja, outros dois adolescentes denunciaram Moraes.

O pastor é recorrente: em 2010, ele foi preso em flagrante no Leblon acusado de abusar um adolescente, mas foi absolvido. Agora, os promotores pedem a condenação do acusado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?