Número 1 do PCC nas ruas é sequestrado na Bolívia, diz site
Tuta teria sido levado a cativeiro na Bolívia, segundo fontes da força de segurança do Brasil ouvidas pelo colunista Josmar Jozino, do UOL
atualizado
Compartilhar notícia
Considerado o número 1 do Primeiro Comando da Capital (PCC) nas ruas, o traficante Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, de 52 anos, teria sido sequestrado na Bolívia pelo “tribunal do crime” da própria facção.
A informação foi divulgada pelo colunista Josmar Jozino, do UOL Notícias, com base em fontes das forças de segurança do Brasil.
Segundo o portal, Tuta foi levado a um cativeiro no país vizinho para aguardar o “veredito” da organização criminosa. O traficante é suspeito de matar outros integrantes do PCC, como Nadim Georges Hanna Awad Neto, considerado o número 2 da facção nas ruas.
Outra pessoa que teria sido assassinado a mando de Tuta seria Gilberto Flara Lopes Pontes, o Tobé, “tesoureiro” do PCC.
Em fevereiro deste ano, a Justiça do Paraguai havia decretado a prisão preventiva de Tuta. Caso o criminoso fosse capturado, a Justiça do país teria um prazo de 40 dias para oficializar o pedido de extradição ao Brasil.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.