Mulheres são mais da metade dos presos por tráfico no aeroporto de SP
Dos 40 detidos em flagrante em Guarulhos/Cumbica no mês de maio, 50% são brasileiros e 55% mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
De janeiro a maio deste ano, foram apreendidos mais de 700 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica, resultando na prisão de 119 pessoas – formalmente acusadas de tráfico internacional. O volume apreendido já supera o total confiscado no mesmo período do ano passado.
As informações foram divulgadas pela Polícia Federal em São Paulo. A PF destacou que das 40 prisões por tráfico realizadas no mês de maio deste ano, 50% são brasileiros e 55% são do sexo feminino.
Na tarde desta quarta-feira (05/06/2019), uma passageira foi presa tentando embarcar para a Europa com droga oculta na mala. Natural da Letônia, a mulher de 36 anos foi abordada por policiais federais na fila do check-in de voo com destino a Madri.
Segundo a PF, “devido às suspeitas decorrentes da entrevista realizada pelos policiais, ela foi conduzida a uma sala reservada onde teve suas bagagens revistadas”.
Dentro da mala da passageira foi “identificado um fundo falso que ocultava 2 volumes contendo um pó, identificado pelos peritos como cocaína, cuja massa somou quase três quilos”. A mulher vai ser conduzida ao presídio feminino, à disposição da Justiça.