Mulheres são flagradas com celulares nas partes íntimas em presídios
Em dois casos semelhantes, nesta quinta (13), elas tentaram entrar nas unidades de Goiás com os aparelhos e carregadores escondidos
atualizado
Compartilhar notícia
Dois casos semelhantes ocorridos nesta quinta-feira (13/12) chamaram a atenção dos agentes de segurança do estado de Goiás. Nos presídios dos municípios goianos de Formosa e Piracanjuba, duas mulheres tentaram entrar com celulares escondidos nas partes íntimas. Ambas foram presas em flagrante.
Edina de Conceição Ferreira da Silva confessou ter recebido R$ 1 mil para ingressar com o material na unidade prisional de formosa. Ao passar a visitante pelo aparelho de raio-x, os agentes constataram a presença de objetos estranhos no corpo dela.
A mulher foi conduzida imediatamente para o Hospital Municipal de Formosa. Com ela, foram encontrados dois celulares, um carregador e três chips. O equipamento estava envolto em um pacote preso com fita isolante.
Edina disse que aceitou a oferta porque estava passando por dificuldades financeiras. Em depoimento na delegacia, ela contou que foi abordada por um homem desconhecido em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Ele teria entregue o pacote com os objetos.
O destinatário dos aparelhos seria o detento Marcelo José dos Santos. Agora, a mulher responderá por favorecimento real impróprio.
Drogas
Em Piracanjuba, os agentes de segurança prisional flagraram Elenilda Machado com drogas, um celular e um carregador escondidos. A mulher entregaria o material ao próprio irmão, Robson Machado, que está preso na unidade.
Elenilda foi levada à delegacia e responderá por tráfico de drogas. Ela é a oitava mulher detida neste ano no local.