metropoles.com

Mulher em Goiás forja o próprio sequestro e pede resgate ao marido

A “vítima” havia se hospedado em um hotel no interior de São Paulo. De lá, ligou para o marido pedindo a quantia de R$ 100 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia
sequestrogoiania
1 de 1 sequestrogoiania - Foto: Divulgação/Polícia

O desaparecimento da escriturária Werica Estevan dos Santos Souza, 26 anos, moradora de São Francisco de Goiás, município a 97 quilômetros de Goiânia (GO), foi registrado na madrugada dessa sexta-feira (1º/6) pelo marido, um operador de maquinas agrícolas. Após seis horas de operação e de mais 20 policiais mobilizados, a localização de Werica foi desvendada: um hotel em Santo André, interior de São Paulo, de onde realizou ligações forjando o próprio desaparecimento.

Segundo informações do jornal O Popular, a goiana deixou o estado em 31 de maio. A partir de então, iniciou uma série de telefonemas ao marido, com quem era casada há oito anos, pedindo um resgate no valor de R$ 100 mil.

“É um absurdo o que a história falsa dela provocou. Além dos policiais daqui, mobilizamos o Grupo Antisequestro, da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC), a Gerência de Inteligência da Polícia Civil e o Grupo Garra, de São Paulo”, afirmou o delegado Glênio Ricardo Alves da Costa, responsável pela investigação, ao Popular. Segundo Costa, Werica comprou a passagem para São Paulo no dia 9 de maio.

Em Santo André, na região metropolitana da capital paulista, ela se registrou em um hotel com o próprio nome. De lá, enviou fotografias com a boca amordaçada, simulando um sequestro, tiradas no quarto. Quando foi localizada, a mulher estava com um celular na mão e insistiu que estava acompanhada do suposto autor do sequestro. A pessoa, contudo, não foi descoberta.

Motivação
Mesmo após ter sido descoberta, Werica continuo mantendo a versão de que teria sido vítima de um sequestro, informa o jornal goiano. Segundo o delegado, a família afirmou não entender a motivação da farsa e alegou que não havia problemas no meio familiar.

Werica vai responder ao inquérito em liberdade. O delegado de Santo André, segundo Glênio Ricardo, decidiu não registrar um flagrante por extorsão e fará a investigação por portaria. “Nesta sexta-feira (1º) eu e minha equipe ficamos das 8 às 22 horas trabalhando nesse caso”, lamentou o delegado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?