metropoles.com

Mulher é presa por agredir e abandonar filhos de 4 e 8 anos

Ao delegado, as crianças contaram que sofriam maus tratos diariamente e que foram expulsas de casa enquanto o pai trabalhava

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Rede Amazônica
Mulher-presa-por-agredir-filhos
1 de 1 Mulher-presa-por-agredir-filhos - Foto: Reprodução/Rede Amazônica

No município de Oiapoque, no norte do Amapá, uma manicure de 46 anos foi presa, nesse sábado (02/11/2019), acusada de abandono de incapaz e tentativa de lesão corporal. As vítimas seriam dois filhos dela, de 4 e 8 anos. Em audiência nesse domingo (03/11/2019), a Justiça decidiu que ela deve responder ao caso em liberdade. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil, as crianças foram encontradas por uma mulher na orla do município, que fica a 590 quilômetros da capital Macapá. Elas estavam com uma sacola com roupas e disseram que foram expulsos de casa pela mãe, no mesmo dia, e que estavam com fome.

Após serem alimentadas, relata a polícia, as crianças foram levadas para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do município. Ao delegado, elas contaram que sofriam maus tratos diariamente pelos pais e que foram expulsos de casa enquanto o pai trabalhava.

Segundo o delegado Átila Rodrigues, que acompanha o caso, as crianças contaram que, além de expulsá-los, a mãe também tentou surrá-las com um cipó, mas a dupla saiu correndo e não foi atingida.

Lesão corporal
O pai das crianças, de 60 anos, já foi preso em 2017 pelo crime de lesão corporal contra o filho mais velho, que atualmente é maior de idade e não mora mais com os pais.

Diante do caso, as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.

A mãe negou as acusações, mas a polícia decidiu pela prisão em flagrante. No domingo, a audiência de custódia concluiu pela liberdade provisória.

“No caso em apreço, apesar da gravidade dos fatos, não vislumbro a presença dos requisitos legais para a decretação da prisão preventiva”, citou a juíza Luciana Barros de Camargo.

Para manutenção da liberdade, a mãe deverá se recolher em casa às 19h, todo dia. Ela foi proibida de frequentar bares, boates e similares e não pode se ausentar de Oiapoque por mais de 8 dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?