Mulher é presa no aeroporto de SP com mais de 3kg de cocaína líquida
A droga era transportada em fundos falsos de bagagem
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta segunda-feira (10/9) uma mulher que tentava embarcar com aproximadamente três quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Durante uma fiscalização de rotina realizada nos balcões de check-in, os policiais abordaram uma passageira que tentava embarcar para a República do Benim, no continente africano. No decorrer do questionamento, os agentes estranharam as respostas dadas pela passageira e desconfiaram que ela poderia estar transportando algo ilícito. Resolveram, então, conduzir a mulher a uma sala reservada para realizar uma busca pessoal e também uma revista nas bagagens.
Na mala, escondidos em fundos falsos, foram encontrados dois volumes contendo um líquido turvo, cor de mel, e uma espécie de colete de feltro que exalava um cheiro muito forte. Os policiais utilizaram um lenço com reagente químico no colete, que ficou azulado, reação que ocorre tipicamente no contato do reagente com cocaína.
A mulher que transportava a bagagem com a droga, uma boliviana de 29 anos, foi conduzida à delegacia. Lá ela recebeu voz de prisão após os peritos criminais confirmarem, por meio de testes periciais preliminares, a existência de cocaína impregnada no feltro do colete e no líquido, cujo volume totalizou mais de três quilos.
A mulher foi conduzida ao presídio feminino da capital onde permanecerá à disposição da justiça e irá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Com informações da Polícia Federal