Mulher é detida por gravar julgamento e enviar para presidiário no RS
Ela gravou com o celular o julgamento do cunhado e enviou para o companheiro que está detido
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher foi detida após ser flagrada gravando um julgamento no fórum de Ijuí (RS), na tarde dessa terça-feira (23/10). De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, ela registrou imagens dos depoimentos e enviou os vídeos para seu companheiro, que cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), em Charqueadas.
O julgamento que estava sendo gravado é do cunhado da mulher, irmão do detento, que é acusado de homicídio. A justiça proíbe que sejam feitas imagens de julgamentos e o juiz que conduzia o caso foi informado que a mulher estava fazendo as gravações.
A mulher foi advertida da proibição e parou de fazer a gravação, porém, mais tarde, um policial militar flagrou a acusada fazendo novas imagens. Ela utilizava um aplicativo para enviar as informações para o detento. Nas gravações enviadas estavam imagens dos depoimentos de testemunhas, dados dos peritos, testemunhas e até dos membros do júri.
O detento que recebia as informações é um dos líderes de uma das facções criminosas que dominam o narcotráfico na região noroeste do estado. A mulher foi levada à delegacia, ouvida e depois liberada. Ela pode responder por dois crimes: coação de testemunhas e associação criminosa.