Mulher atira contra o marido e mata amiga no litoral sul de São Paulo
De acordo com testemunhas, Zilma Rodrigues do Amaral brigava com o marido quando atirou contra ele. Mas, errou o tiro e acertou amiga
atualizado
Compartilhar notícia
A jovem Andressa Silva Gouveia, 22 anos, foi morta com um tiro durante uma briga de um casal de amigos, na noite deste sábado (28/10), em Mongaguá, litoral sul de São Paulo. A autora do disparo, Zilma Rodrigues do Amaral, 38 anos, fugiu após o crime.
De acordo com testemunhas, Zilma brigava com o marido Alexandre Antonio dos Santos, da mesma idade, quando atirou contra ele, mas acertou a amiga. A jovem foi socorrida, mas não resistiu.Conforme o registro na Polícia Civil, o casal e a amiga, moradores de Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, passavam o fim de semana em uma casa alugada no Balneário Vila Seabra, na cidade do litoral, junto com outros casais.
No momento do crime, eles estavam à beira da piscina, na área de lazer do imóvel, quando o casal passou a discutir de forma acirrada. Em dado momento, a mulher tirou a arma de uma bolsa e fez o disparo na direção do marido, acertando a jovem, que estava sentada em uma cadeira, à beira da piscina.
Assim que a mulher atirou, um dos homens que estavam no local desarmou a mulher. Enquanto as pessoas que estavam na casa chamavam a polícia, a autora do disparo fugiu. Andressa recebeu o tiro no peito e foi levada para o Pronto Socorro de Mongaguá, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.
Conforme as testemunhas, o casal estava junto havia 12 anos e tinha uma filha, mas já havia registrado outras brigas durante festas e eventos com amigos. Nesta segunda-feira (30/10) caso a autora do disparo não se apresente, a Polícia Civil pedirá sua prisão preventiva.