Motim de presos em Aparecida de Goiânia deixa um morto e 15 foragidos
A rebelião teria ocorrido no bloco 2 da CCP, que abriga integrantes de uma mesma facção criminosa
atualizado
Compartilhar notícia
A Gerência de Inteligência da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) de Goiás confirmou, nesta quarta-feira (24/04/2019), a rebelião de 24 presos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Até o momento, 15 estão foragidos.
Do grupo que provocou o motim, 19 conseguiram pular o muro da CPP. Desses, três foram recapturados por agentes ainda nas instalações do presídio e um deles foi morto pela Polícia Militar em confronto nas ruas.
De acordo com a DGAP, um dos fugitivos é Thaygo Henrique Alves Santana, condenado a 63 anos de prisão por chacina na Serra das Areias. Na operação de fuga, seis detentos acabaram feridos e foram levados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
O motim teria ocorrido no bloco 2 da CCP, que abriga integrantes de uma mesma facção criminosa. Os detentos renderam agentes penitenciários e conseguiram escapar.
Contagem dos presos
A fuga aconteceu por volta das 22h20 dessa terça-feira (23/04/2019). De acordo com a DGAP, a administração da CPP realizou uma contagem dos presos “para identificar possíveis foragidos e para direcionar os custodiados feridos em atritos internos para o atendimento médico junto à unidade do Samu, que já se estava no local”.
Ainda segundo a DGAP, várias forças policiais foram acionadas para a busca e recaptura dos foragidos. A direção da CCP prometeu abrir procedimentos administrativos internos para apuração das circunstâncias da ocorrência e identificação da autoria “para aplicação de sanções na forma da lei”.
Confira os nomes dos 15 foragidos:
- Lucas Fernando Cardoso dos Santos dias;
- Jaderson Lima de Sousa/Douglas Alves;
- Guilherme Aguiar da silva;
- Ailton Pereira da Conceição;
- Pablo Stennio Menezes da Cruz;
- Mayro De Franca Da Silva;
- Daniel Nascimento Cardoso Filho;
- Anderson Henrique Ribeiro Da Silva;
- Murilo Souza De Alcantra;
- Matheus Januario Barbosa Santos;
- Elionai Rodrigues Da Silva;
- Adagilson Fernandes Rocha;
- Igor Felipe Do Carmo;
- Katison Marcio Barbosa De Souza;
- Thaygo Henrique Alves Santana.