Moro: mortes cruéis do Tribunal do Crime motivaram busca a PCC
Ministro tuitou detalhes da Operação Flash Back, que prendeu mais de 100 acusados por assassinatos, roubos e chacinas em oito estados
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) disse que “assassinatos cruéis” ordenados pelo Tribunal do Crime do PCC motivaram a grande caçada à facção nesta quarta (27/11/2019).
Moro tuitou detalhes da Operação Flash Back, que mobilizou força-tarefa em oito estados, onde mais de 100 foram capturados sob suspeita de envolvimento com assassinatos, roubos e chacinas.
“A atuação integrada das forças de segurança faz a diferença. Juntos somos fortes”, postou o ministro, em rede social.
Ele destacou a participação das Secretarias de Administração Penitenciária dos Estados, dos promotores do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Alagoas e do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (Gncoc), policiais civis e militares.
A grande missão foi centralizada na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, com auxílio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça.
“110 mandados de prisão. Alvo, o Tribunal do crime do PCC.”, complementou Moro.
A primeira fase da Flash Back foi deflagrada em abril, a partir de Alagoas. Na ocasião, foram expedidos 110 mandados de prisão, executados também no Tocantins, Pernambuco, Sergipe, São Paulo, Minas, Mato Grosso do Sul e Paraná.